Rejeitou Arábia para estar «perto da seleção»: «Quero mostrar que posso lá estar»

Rejeitou Arábia para estar «perto da seleção»: «Quero mostrar que posso lá estar»

A carreira de André Silva não tem sido fácil ao nível de lesões. Atualmente com 28 anos, o internacional português está, por empréstimo do RB Leipzig, na Real Sociedad, clube que tem opção de compra do seu passe e onde começou a jogar com outro tipo de regularidade em fevereiro.

As decisões em relação ao seu futuro estão, garantiu em entrevista ao diário AS, reservadas para o final da temporada, quando os objetivos na Reale estiverem consumados.

«Estou numa fase boa já há algum tempo. Nunca me senti tão bem e tão forte. Tive uma lesão no início da época e depois uma pequena recaída. Mas depois disso senti-me a cada dia melhor. Claro que é diferente começar a época com uma lesão, sem poder fazer a pré-temporada com a equipa, sobretudo quando chegas pela primeira vez. O que mais complicou o meu rendimento foi a falta de continuidade e de oportunidades. (…) Estou por empréstimo da Real Sociedad e há uma opção para ficar. Se não for executada, voltarei ao Leipzig», explicou André Silva.

Ora, se tal acontecer, a porta da seleção pode voltar a abrir-se, como sempre foi o desejo de André Silva, jogador que recusou a Arábia Saudita para se manter «perto» da equipa nacional.

«O meu empresário falou dessa hipótese no ano passado, mas não quis ouvir nada porque queria estar na Europa, perto da Seleção. Sinto-me mais forte e capaz do que nunca. Poderia trazer coisas à Seleção, mas é um grupo enorme de jogadores muito talentosos. O meu foco está em mostrar que posso lá estar, ainda que o mais importante é ter primeiro oportunidades em casa. (…) Portugal não está no top 3 mundial, mas creio que as pessoas olham para nós de uma forma distinta, relativamente há 20 anos», lembrou.

Ainda sobre a seleção, André Silva não deixou de elogiar o crescimento da equipa agora treinada por Roberto Martínez, muito por culpa de Cristiano Ronaldo, que continua a ser uma das figuras da seleção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *