Paris SG volta ao consolo doméstico; Marseille complica objetivo europeu
Está encerrada a jornada 33 da liga francesa! Nos dois últimos duelos da ronda, o Paris SG regressou aos triunfos quatro jogos depois ao derrubar o Nice por 1-2, enquanto o Marseille vê o acesso aos lugares europeus dificultado, depois do desaire frente ao Stade de Reims (1-0).
Numa partida maioritariamente sobre o controlo do Paris SG, mas dividido ao nível das investidas às respetivas balizas, Bradley Barcola foi o primeiro a fazer a diferença no duelo pessoal com Bulka e adiantou o tricampeão francês.
A vantagem motivou os pupilos de Luis Enrique que, pouco depois, dobraram a contenda. Desta vez na qualidade de assistente, o jovem avançado francês endossou a bola em Yoram Zague, permitindo a estreia absoluta a marcar ao jovem lateral formado nos parisienses.
Com a partida a um ritmo de relevo, Mohamed Ali Cho devolveu a esperança nos pontos ao Nice, que não mais foi capaz de assediar com sucesso a baliza à guarda de Gigi Donnarumma, até ao derradeiro apito de Ruddy Buquet.
Já no Stade Auguste-Delaune, o Stade de Reims colocou termo a uma seca de vitórias que durava há três meses e deixou o Marseille em maus lençóis para uma potencial qualificação europeia, via campeonato.
Um autogolo do ex-FC Porto, Chancel Mbemba fez toda a diferença no decorrer da primeira parte e selou um cenário complicado para os marselheses, a depender das derrotas de Lens e Lyon para carimbar o sexto lugar, na última jornada.