Petit aplica regra máxima do futebol e Cuiabá ganha na Argentina
Apesar dos momentos delicados que está a atravessar no Brasileirão (último classificado e sem qualquer ponto ou golo marcado), o Cuiabá, orientado pelo português Petit, venceu, na madrugada desta quinta-feira, o Lanús, por 0-1.
O Cuiabá vai terminar o seu grupo em segundo lugar, precisamente atrás do Lanús, e vai enfrentar um Play-Off antes de poder chegar aos oitavos-de-final da segunda mais importante competição da América do Sul.
A turma brasileira não era favorita, até porque o Lanús não tinha sofrido qualquer derrota em casa, nesta competição. Os argentinos entraram bem melhor no encontro, foram muito perigosos e logo numa das primeiras jogadas estiveram perto de marcar, mas Cabrera falhou o alvo. Foi o mote para um jogo aberto e de várias ocasiões, mas poucos golos.
O intervalo foi bom conselheiro para os rapazes de Petit, que surgiram na segunda parte mais forte e logo aos 51 minutos Isidro Pitta fez o único golo do desafio.
O Cuiabá soube aplicar a velha máxima do desporto, de que quem não marca sofre, e depois de se ter colocado na frente do marcador nunca mais perder o controlo do mesmo e venceu com naturalidade.