Depois da «nega» de Álvaro Pacheco, Cuiabá avança para João Pedro Sousa
[ARTIGO ATUALIZADO]
Rejeitada a possibilidade de contratar Álvaro Pacheco, o Cuiabá Esporte Clube mudou de alvo e está a negociar diretamente com João Pedro Sousa, confirmou o zerozero, após o UOL ter avançado a informação.
As conversas decorreram e já terminaram nesta quarta-feira, e ainda não há uma decisão final. Os dirigentes do emblema do Brasileirão estão dispostos a fechar rapidamente o dossier e têm em mãos uma oferta desportiva e financeiramente muito atraente.
João Pedro Sousa, de resto, é um apaixonado pelo campeonato brasileiro. Na primeira passagem pelo Famalicão, quando levou os minhotos em 2020 a um sexto lugar na Liga, o treinador recebeu e recusou um convite do São Paulo.
Quatro anos volvidos, e numa fase diferente da carreira, João Pedro Sousa está muito recetivo à mudança para o Mato Grosso. As próximas horas confirmarão, ou não, a viagem de mais um treinador português para o Brasil.
De acordo com o que nos disseram, a oferta do Cuiabá contempla um contrato válido até dezembro de 2024. As conversas foram «muito boas» e ambas as partes irão refletir antes de rubricarem o acordo final, se esse for o desfecho.