Gonçalo Franco: «No FC Porto não tinha as oportunidades dos outros»

Gonçalo Franco: «No FC Porto não tinha as oportunidades dos outros»

Em Moreira de Cónegos mora um dos melhores médios da I Liga. Gonçalo Franco, 23 anos, jogador-revelação do campeonato. Os números não enganam: no Prémio Regularidade do zerozero, o único centrocampista português com números superiores foi João Neves: Por falar no médio do Benfica, Franco considera, nesta entrevista exclusiva ao nosso portal, ser «parecido» com o algarvio.

Pretendido pelos maiores emblemas nacionais e emblemas grandes de outras ligas, Gonçalo Franco analisa a época de excelência dos minhotos e dá algumas pistas sobre o futuro. Uma certeza já tem: este é o momento certo para mudar de ares para um palco superior.

O contrato com o Moreirense expira em junho de 2025 e os cónegos terão sempre uma palavra a dizer. Vale a pena lembrar que o zerozero escreveu em janeiro que o Benfica era uma das equipas mais entusiasmadas com o filho do histórico Pedro Franco, central de créditos firmados nos anos 90.

PARTE I: «Sou parecido com o João Neves»

zz – A história da sua família até está ligada indiretamente ao Cristiano Ronaldo, como nos disse antes de começarmos a gravar.

GF – É verdade, e por acaso gostava de jogar um com o Cristiano. É uma lenda, uma referência. A ligação ao Cristiano deve-se ao meu pai [Pedro Franco]. O meu pai jogava no Sporting e foi moeda de troca com o Cristiano. O meu pai foi para o Nacional e o Cristiano para o Sporting. Ele brincava comigo sobre isso. ‘O Cristiano é o melhor do mundo e eu fui trocado por ele’. Cresci a ouvir essa história.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *