Fim de uma era: confirmada a saída de Sérgio Conceição do FC Porto
Tudo acertado no Dragão. Sete anos depois e com polémica na reta final, Sérgio Conceição e o FC Porto vão seguir caminhos distintos. A noite desta segunda-feira colocou o ponto final na relação entre o treinador e o clube, como avançou a SIC Notícias e confirmou o zerozero junto a fontes próximas do processo.
Os últimos dias foram agitados no universo azul e branco. Vítor Bruno, adjunto de Sérgio Conceição desde 2011, tornou-se, nos últimos dias, num forte candidato a assumir o cargo de treinador principal do FC Porto na próxima temporada, o que não agradou a Conceição e à restante equipa técnica.
Entre revoltas e polémicas, o treinador de 49 anos de idade, ao que apurou o zerozero, acabou por ceder e abdicou do salário correspondente aos restantes quatro anos que faziam parte do contrato assinado em vésperas de sufrágio portista.
Sérgio Conceição apenas exigiu receber os prémios de jogo da presente temporada que estão em atraso, situação que tem sido regularizada pela direção.
Pelo FC Porto, Sérgio Conceição conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. Além disso, em sete anos, foi três vezes considerado o melhor treinador do campeonato.