Manchester United bate Newcastle e dificulta contas europeias

Manchester United bate Newcastle e dificulta contas europeias

O Manchester United jogou no mítico Old Trafford pela última vez esta temporada e o desfecho foi favorável para os adeptos da casa, que viram a sua equipa bater o Newcastle United, um rival na luta pelo último lugar de acesso às competições europeias, por 3-1.

A bola começou no controlo da turma de Eddie Howe, mas os comandados de Erik ten Hag, que surpreendeu ao alinhar sem ponta de lança e com Bruno Fernandes como homem mais adiantado, rapidamente começaram a criar uma boa dose de perigo.

Foi após boas investidas de Casemiro e Garnacho que os red devils chegaram à vantagem no marcador. Foi Kobbie Mainoo que colocou a bola dentro da baliza após assistência de Amad Diallo, mesmo que a sua bela finalização só tenha sido executada depois de uma ligeira hesitação – o médio, erradamente, achou que estava fora de jogo.

Anthony Gordon não quis ver a sua equipa alcançada na tabela e por isso assumiu as despesas da ofensiva magpie, com vários remates e passes importantes. Até chegou a cair na área, num lance que facilmente poderia ter dado penálti (contacto de Amrabat…), mas foi só no arranque da segunda parte que conseguiu fazer o empate.

O tempo para celebrar foi escasso, já que, apenas oito minutos depois, o Manchester United voltou à vantagem. Foi Amad Diallo, surpresa no onze pelo segundo jogo consecutivo, a juntar um golo à sua assistência. Já na reta final, Hojlund foi lançado para o ataque e com o primeiro toque na bola, após passe de Bruno Fernandes, garantiu os três pontos para a equipa da casa.

Lewis Hall ainda animou a discussão do resultado com um golaço nos descontos, mas esse 3-2 seria o último tento antes da 38ª e derradeira jornada desta edição da Premier League.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *