Funcionário acusa Keylor Navas: 90 horas e alojamento num porão sem janelas

Funcionário acusa Keylor Navas: 90 horas e alojamento num porão sem janelas

A estadia de Keylor Navas no Paris SG e em solo francês terminou há bem pouco tempo, mas problemas acabaram de surgir. De acordo com a estação televisiva gaulesa BFM TV, o guardião costa-riquenho foi denunciado por trabalho ilegal, por um antigo funcionário que operava na sua residência.

Segundo a alegada vítima, o trabalho terá sido realizado sem inscrição na Segurança Social francesa, nem tampouco folha de pagamento, apesar das 90 horas semanais em que exercia a atividade laboral e os 3200 euros recebidos mensalmente.

Na queixa apresentada ao Ministério Público de Versalhes, o queixoso alega que o jogador preferia ditar as condições «de acordo com as suas regras» e não com as da lei de França.

Além disso, Navas terá obrigado o trabalhador a andar munido de uma arma – que o próprio guarda-redes utilizava como passatempo no jardim – e de o ter alojado num porão sem janelas e repleto de humidade.

«Estamos na fronteira do direito penal com factos que, pela minha parte, podem ser considerados próximos da escravatura moderna», considerou Me Yassine Yakouti, advogado do ex-funcionário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *