Mourinho: «Estou zero por cento interessado em jogadores da AS Roma»
Apresentado no último sábado como o novo treinador do Fenerbahçe, depressa vários reforços de renome foram apontados a um ingresso no emblema turco, face à chegada de José Mourinho. Bem ao seu jeito, o técnico luso deixou bem claro que não pensa contratar qualquer jogador por si orientado na AS Roma.
«Só para tentar ser ainda mais direto: nomes de meus antigos jogadores, do meu antigo clube… Tenho de vos dar 100 por cento a minha palavra que estou zero por cento interessado em algum jogador da AS Roma», esclareceu em conferência de imprensa.
Recorde-se que nomes como Romelu Lukaku ou Paulo Dybala, jogadores que já trabalharam sobre a alçada do português, foram prontamente ligados pela imprensa turca ao vice-campeão da Turquia, chegando agora o desmentido oficial por parte de Mourinho.
Entre os vários nomes específicos que foram atirados ao técnico português, destacou-se o de Arda Güler, promissor médio que no último verão trocou Istambul por Madrid a troco de 20 milhões de euros.
«Se ele quiser vir, porque não? Se ele ama o Fenerbahçe, vier de graça e o Real Madrid pagar 75 por cento do salário, então não podemos dizer que não», atirou.
Güler dificilmente regressará ao gigante turco no próximo verão, depois de ter contribuído com seis golos nos seus primeiros 12 jogos (440 minutos) com a camisola blanca. Defrontará Portugal no Euro, ao serviço da Turquia.