Leilão dos terrenos do Boavista termina sem ofertas mínimas
O leilão dos terrenos anexos ao estádio do Boavista, onde estão situados os campos de treino dos axadrezados, que decorria desde 28 de março, terminou esta terça-feira com licitações abaixo dos 4,8 milhões de euros determinados como valor necessário para a compra.
Segundo o portal E-Leilões, a proposta mais alta apresentada na licitação foi de 3,3 milhões de euros, um valor bastante inferior ao estipulado como base para a negociação. De resto, o terreno em questão está avaliado em 5,7 milhões de euros, sendo que estavam incluídos no valor equipamentos desportivos e um parque de estacionamento subterrâneo.
Aquando do início do período de licitações, o Boavista emitiu um comunicado a justificar a situação. «Esta é mais uma situação que a atual direção herdou do passado, é uma dívida a uma instituição bancária que remonta ao tempo da construção do Estádio do Bessa Sec. XXI», podia ler-se.
Para esta terça-feira está agendada uma Assembleia Geral da SAD do Boavista, responsável pela gestão do futebol profissional do clube, para a eleição de um novo presidente.