Terminar a fazer história

Terminar a fazer história

Culminar de uma grande época a fazer história. O Moreirense venceu o Estoril por 2-1 e bateu o seu recorde de pontos na Primeira Liga, objetivo estabelecido por Rui Borges ao longo das últimas jornadas. Mingotti estreou-se a marcar aos 5´, mas João Carlos respondeu aos 5´ do segundo tempo. Franco – a referência do Moreirense nesta temporada – terminou a temporada com um golaço, que deu a vitória aos cónegos na última jornada do campeonato.

Á entrada para este penúltimo jogo da temporada 2023/24, Estoril e Moreirense entraram com quase nada em jogo. O quase deriva do facto de, em caso de pontuar, o Moreirense alcançava a melhor pontuação de sempre na Primeira Liga, objetivo que vem sendo estabelecido por Rui Borges nas últimas semanas.

Os cónegos entraram com fome de fazer história nos registos históricos do clube e adiantaram-se no marcador bem cedo. Ao quinto minuto, Antonisse conduziu a bola pela esquerda, perante uma equipa do Estoril totalmente descompensada, e serviu Mingotti que, apenas com Dani Figueira pela frente não tremeu. O brasileiro, que chegou no mercado de inverno, estreou-se a marcar pelos verde e brancos, apenas na última jornada.

Depois do golo madrugador, o jogo arrefeceu. O Estoril tentou tomar as rédeas e começou a ganhar metros à medida que os minutos iam passando, mas nunca houve sinal de grandes chances de golo. Marqués, por duas vezes, tentou o golo em posição favorável, mas a mira do venezuelano não estava afinada. Até ao fim do primeiro tempo, o amarelo foi a cor predominante, mas o resultado continuou favorável aos cónegos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *