Benfica bate Oliveirense por 45 pontos (!) no arranque das «meias»
O campeão Benfica mostrou as garras no arranque das meias finais da Liga Betclic e bateu a Oliveirense, na Luz, de forma esclarecedora por 45 pontos (100-55), num jogo para esquecer dos forasteiros e onde as águias nunca tiraram o pé do acelerador.
Depois de terem deixado pelo caminho o Vitória SC e CD Póvoa, respetivamente, Benfica e Oliveirense encontravam-se na Luz para o arranque da 2ª meia final da Liga Betclic.
Como esperado, a Oliveirense entrou em jogo com uma grande intensidade, a defender bem o perímetro e intensa e foi criando algumas dificuldades aos campeões ao nível do lançamento exterior, mas, com isso, vieram os problemas com faltas, nomeadamente do base Bertone, e os comandados de João Figueiredo foram começando a sentir essa limitação. No final do 1º período, as águias venciam por 24-16.
Com um resultado desta magnitude, seria necessária uma hecatombe para o rumo do jogo mudar. A Oliveirense, apesar da desvantagem, veio com uma atitude bem melhor e conseguiram, com clara distância, o seu melhor período do jogo. Contudo, de pouco valeu, visto que o Benfica não baixou a intensidade e apenas serviu para diminuir a desvantagem em dois pontos. O jogo, por muito que custasse aos amantes da modalidade (e adeptos da Oliveirense) estava resolvido.