Morno de início ao fim

Morno de início ao fim

E vão seis jogos sem saber o que é perder para a Liga Betclic! Na receção a um Estrela da Amadora ávido por pontos que encaminhem a rota da manutenção, o Arouca manteve o registo invencível dos últimos tempos, mas viu o sexto lugar mais longe depois do triunfo do Moreirense e do nulo confirmado esta tarde no distrito de Aveiro (0-0).

Depois da mudança na baliza no empate em Barcelos, Daniel Sousa voltou a surpreender. Marozau, internacional bielorrusso contratado no mercado de inverno, foi a grande surpresa ao render Rafa Mujica – nem na ficha de jogo constou -, surgindo João Valido no lugar de Thiago Rodrigues, bem como Matheus Quaresma e Uri Busquets nas vagas de Weverson Costa e Pedro Santos.

Já Sérgio Vieira procedeu a três alterações, depois do desaire caseiro do Estrela diante do Farense. Kialonda Gaspar (castigado) viu Hevverton Santos descer para o seu lugar, enquanto Nilton Varela e Jean Felipe assumiram as alas anteriormente à guarda de Hevverton e Rúben Lima, com Rodrigo Pinho a voltar à titularidade, quase três meses depois.

Apesar das mudanças, o desafio decorreu a uma toada morna e em grande medida pautado pela habitual filosofia de posse dos arouquenses. Sem tanta bola, os tricolores procuraram condicionar a influência de Busquets e, sobretudo, David Simão, médios que, não só foram gerindo os tempos entre defesa e ataque, como, sempre que possível, tentaram surpreender com passes de rotura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *