Campeão Inter ativa o rolo compressor e Frosinone não se afasta da linha de água
O Internazionale não facilitou, levando a melhor diante do Frosinone (0-5), no Estádio Benito Stirpe. Apesar das múltiplas mexidas nas escolhas iniciais, os campeões italianos assumiram as rédeas do encontro desde os minutos inaugurais.
Os visitantes entraram a todo gás, procurando chegar rapidamente ao tento. O desejo foi cumprido logo aos 19′, por intermédio de Davide Frattesi. Marcus Thuram, depois de uma investida pelo corredor esquerdo, descobriu o camisola ’16’, que, já em desequilíbrio, não perdoou. Uma execução pouco ortodoxa, mas eficaz.
No segundo tempo, a turma da casa cresceu, com Wallid Cheddira a ser um dos elementos mais inconformados. O ponta-de-lança bem tentou a sua sorte, mas Yann Sommer mostrou-se muito confortável entre os postes, conseguindo lidar com as escassas oportunidades criadas pelo adversário.
Aos 60′, acabaria por chegar o golo da tranquilidade, numa excelente combinação no último terço. Nicolò Barella, com um passe verdadeiramente sublime, encontrou Davide Frattesi. O italiano fartou-se de marcar e assistiu Marko Arnautovic para uma finalização simples.
Tajon Buchanan aumentou a vantagem, estreando-se a marcar pelo clube. Depois de um movimento da esquerda para o meio, o canadiano rematou colocado, em direção do poste mais distante. O guardião Cerofolini ainda se esticou, mas não conseguiu travar a tentativa.
Lautaro Martínez, com um remate cruzado, e Marcus Thuram, com uma subtil finalização, estabeleceram o resultado final. Com este desaire, os gialloazzurri ocupam, provisoriamente, o 16º posto da Serie A, estando dois pontos acima da linha de água. Já os nerazzurri possuem 92 pontos no topo da tabela classificativa.