Dérbi londrino coloca Chelsea na luta pela Europa
Chelsea e Tottenham acertaram, esta quinta-feira, o calendário na Premier League. O dérbi londrino, relativo à jornada 26 da prova, sorriu para os blues, que bateram os spurs por 2-0 e deram um passo em frente na luta por um lugar nas competições europeias da próxima temporada.
A partida teve duas partes bem distintas. O Chelsea assumiu as rédeas do encontro nos primeiros 45 minutos, com maior dinâmica no último terço e capacidade para criar situações de golo. Por isso, com alguma naturalidade surgiu o tento que deu vantagem à equipa de Stamford Bridge: aos 24 minutos, Trevoh Chalobah abriu o ativo depois de várias oportunidades falhadas. O lance ainda passou pelo crivo do vídeo-árbitro (VAR), mas acabou validado.
Na segunda metade, o Tottenham apareceu com uma outra cara e bem mais rematador, mas sem a pontaria desejada para ultrapassar Petrovic. Do outro lado, mesmo perante o crescimento do adversário, o Chelsea foi letal: Nicolas Jackson, aos 72 minutos, emendou para as redes um livre direto de Cole Palmer que a trave devolveu.
A vitória deixa o Chelsea no oitavo lugar, agora com 51 pontos e a apenas três do Manchester United, que ocupa a sexta posição, a última de acesso às provas da UEFA. O Tottenham, apesar do terceiro desaire consecutivo, mantém o quinto lugar de forma confortável, com 60 pontos.