NES respira fora da zona de descida e Newcastle aquece zona europeia
Foi uma ronda feliz para o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo: The Tricky Trees venceram em casa o Sheffield United por 1-3 e beneficiaram da derrota do Burnley, em casa, diante Newcastle, para respirar melhor fora da zona de descida.
Mas a tarde do treinador português não começou propriamente bem. O Shefffield United conseguiu estar na frente do marcador, com o golo de Ben Brereton na conversão de uma grande penalidade, mas Hudson-Odoi transformou o desafio. O internacional inglês fez o empate na primeira parte e bisou no segundo tempo, já depois de Ryan Yates ter colocado o Nottingham Forest na frente do marcador.
Apesar de alguma ansiedade demonstrada ao longo do desafio a equipa de Nuno Espírito Santo conseguiu ter o discernimento necessário de levar o seu jogo a bom porto, perante um adversário já despromovido.
O Burnley tinha uma oportunidade clara de poder mostrar a sua força caseira, mas foi completamente dominado pelo Newcastle que reforçou posição de Liga Europa com uma exibição quase de sonho. Três golos na primeira parte foram o espelho da diferença entre as equipas.
Isak fez o 0-4 em plena segunda parte, já depois de ter desperdiçado uma grande penalidade e O’Shea reduziu já perto dos noventa minutos, mas saiu com a clara sensação de que a missão da manutenção é muito difícil.
No duelo londrino entre Brentford e Fulham a história foi tranquila. As duas equipas estão com a temporada arrumada e protagonizaram um desafio sem grande intensidade e pouca procura de baliza. Ainda assim, Flekken esteve em grande destaque no desafio, perante um Fulham que mais fez por vencer.