Hulk e o caso do túnel da Luz: «Quando não podíamos ser campeões libertaram-me»

Hulk e o caso do túnel da Luz: «Quando não podíamos ser campeões libertaram-me»

Hulk, jogador que representou o FC Porto entre 2008 e 2013, concedeu uma entrevista ao canal Galo TV, onde relembrou os tempos em que vestiu a camisola azul e branca. O avançado, apesar de passados 15 anos, relembrou o célebre «caso do túnel» e revelou uma transferência que não chegou a acontecer, para o Tottenham, de José Mourinho.

O jogador, que agora representa o Atlético Mineiro, relembrou a punição de 23 jogos na sequência de confrontos no túnel da Luz, castigo que considerou «absurdo.»

«Houve uma confusão, com toda a gente envolvida, e sobra para quem? Para mim e para o Sapunaru. Apanhámos três meses de suspensão, 20 e tal jogos. Foi a confusão no túnel. Recordo-me que acabou a confusão e vem o Rui Costa, que está lá até hoje. Para mim, era um jogador espetacular, de quem sempre fui fã. Ele chegou e, como se dizem português, pergunta-me: ‘F***-se, Hulk, o que é que está a acontecer?’ Eu disse que era palhaçada», começou por contar.

O avançado relembrou também a surpresa, quando percebeu que do meio da confusão apenas o seu nome e o de Sapunaru apareciam visados. O «incrível Hulk», como era carinhosamente apelidado, acabou por cumprir 18 jogos de castigo e mostrou alguma relutância em relação ao timing da decisão, de terminar com a longa punição.

«Quando cumpri 18 jogos (de suspensão), o FC Porto já não podia ser campeão e já não podia ir à Champions na época seguinte. Aí ‘libertaram-me’. Disseram que eu devia ter apanhado no máximo três jogos. De três para 23 é um absurdo», continuou.

O extremo, que depois de sair do Futebol Clube do Porto passou pelo Zenit e pelo futebol chinês, ao serviço do Shanghai SIPG, revelou que José Mourinho o tentou convencer a ir para o Tottenham, antes do seu regresso ao futebol brasileiro: «Quando o meu contrato na China estava a terminar, o Mourinho até entrou em contacto com o meu empresário para me levar para o Tottenham, mas eles viram que não tinha como jogar em Inglaterra», concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *