Pouco tempo para seguir o exemplo

Pouco tempo para seguir o exemplo

O Casa Pia passou por dificuldades durante parte da época. Contudo, fiéis à alcunha, os gansos abriram asas e voaram rumo a posições bem mais confortáveis. Na corrida contra o tempo, o GD Chaves visa fazer o mesmo; ou, pelo menos, fugir aos lugares de despromoção. Nem a propósito, casapianos e flavienses defrontam-se na 31ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Começamos por quem, apesar de jogar em casa emprestada, é o anfitrião do encontro. O conjunto de Lisboa bem pode agradecer a Gonçalo Santos. O jovem técnico assumiu a equipa a meados de fevereiro, quando o Casa Pia militava no 16º lugar, de acesso ao play-off de despromoção.

Daí em diante, tirando os embates contra Benfica e FC Porto, os gansos só não pontuaram contra o Estrela da Amadora. As três vitórias e os três empates resultaram numa subida, até à nona posição. A manutenção ainda não está garantida, mas também não deve fugir.

Nesse sentido, com o intuito de não adiar as certezas para o final, Gonçalo Santos reforçou a importância da partida: «Acredito que o pensamento do Chaves, neste momento, é tentar fugir à descida direta e chegar ao play-off, dadas a classificação e a margem de pontos que têm para os adversários. É um jogo decisivo para o Chaves e muito importante para nós.»

Também na antevisão, Moreno Teixeira reforçou a importância do encontro: «Não há como fugir da realidade. O jogo de amanhã é realmente muito importante. Nós não temos de fugir dessa responsabilidade, dessa pressão, até porque a este nível temos de saber conviver com isso e temos de competir. Percebendo, para isso, os detalhes que nos têm tirado pontos e voltar a trabalhar sobre isso para que esses detalhes voltem a estar do nosso lado e possamos ganhar amanhã e somar 26 pontos.»

Para os visitantes, este duelo tem contornos decisivos. Em caso de derrota flaviense frente ao Casa Pia, o GD Chaves fica, no melhor cenário, a precisar de, pelo menos, duas vitórias em três jogos. Além de necessitar que o Portimonense não pontue mais, o cenário ainda fica mais complicado quando dois dos três adversários restantes são grandes: FC Porto e Sporting. Portanto, há que não perder contra o Casa Pia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *