Volte-face blaugrana: Xavi com continuidade em risco
Poucas semanas depois de Joan Laporta anunciar que Xavi Hernández ia continuar ao serviço do Barcelona até 2025, eis que a situação sofreu um grande revés. A relação entre as duas partes piorou nas últimas horas e o espanhol parece estar mesmo de saída no final da temporada.
A informação é avançada pelo Sport e Mundo Deportivo, que garantem que a razão para o desentendimento prende-se com palavras proferidas na conferência de imprensa para lançar o encontro com o Almería, onde o técnico abordou o futuro blaugrana.
«Nessa altura, o treinador dizia os jogadores que queria contratar e avançavam. Agora, não é bem assim (…) Eu entendo toda a conjuntura. Foi falada com o presidente e com o Deco. Assim sendo, vamos ter de fazer ajustes», acrescentou.
Estas declarações acabaram por não cair muito bem a Joan Laporta. O dirigente, segundo a imprensa catalã, não viajou com a equipa para Almería, um cenário que não é habitual, aumentando os rumores no que toca a uma possível rutura entre as duas partes.