Varandas destacou a importância do «eterno rival»: «Obrigou-nos a bater todos os nossos recordes»

Varandas destacou a importância do «eterno rival»: «Obrigou-nos a bater todos os nossos recordes»

Depois da conquista do título, a equipa do Sporting esteve, esta segunda-feira, na habitual cerimónia de receção aos campeões nacionais, na Câmara de Lisboa. Na sequência do discurso do presidente da CM lisboeta, Carlos Moedas, também Frederico Varandas dirigiu a palavra aos adeptos e… rivais.

«A minha primeira palavra vai para o sócio e o adepto do Sporting. No último dia 5, deram uma demonstração exemplar de civismo, de bom comportamento e de amor pelo seu clube. É notável uma festa popular com milhares de pessoas não ter tido um único desacato. Simplesmente admirável. Deixem-me também destacar os milhares de crianças e mulheres presentes na festa.»

«A minha segunda palavra vai para o nosso eterno rival. Para vencermos este campeonato, o nosso eterno rival obrigou-nos a bater todos os nossos recordes. Para um digno vencido, o nosso respeito e a nossa consideração», disse, referindo-se aos 90 pontos que o Sporting alcançou esta temporada.

Depois dessas primeiras duas «palavras», o presidente leonino virou o foco para dentro. Agradeceu às peças-chave, a quem atribui o mérito, mas fez questão de apontar para um trabalho que permitirá ao Sporting «continuar a vencer»:

«A minha terceira palavra vai para este grupo de jogadores, equipa técnica e staff. É preciso recuar mais de 70 anos na história do Sporting, até aos cinco violinos, para encontrar uma máquina goleadora como esta equipa. Estes leões bateram o recorde de pontos, de golos e de vitórias numa época. Obrigado por esta maravilhosa e inesquecível época: o mérito, a glória e a história é vossa.»

«Mas a conquista deste campeonato começou ainda antes do fim da anterior. Indiferentes ao ruído, mantivemos o nosso rumo, as pessoas e o que realmente importa, que é o processo de trabalho. Não procurámos desculpas, mas sim ser mais competentes onde falhámos. É aí que tenho de agradecer aos meus administradores e diretor desportivo», continuou, entre aplausos e cânticos dos adeptos presentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *