«Com Bruno Fernandes somos mais fortes» e os números falam por si
Desde que Roberto Martínez assumiu o comando da Seleção Nacional, há um jogador em particular cujos números falam por si: Bruno Fernandes. O médio do Manchester United tem sido peça fundamental na estratégia lusa e, esta terça-feira, no encontro com a Finlândia (4-2), voltou a ser fundamental, com dois golos já no segundo tempo.
Além do registo pessoal que já o coloca no Top-10 dos melhores marcadores de sempre de Portugal, com 22 golos a par de Simão e Nené, Bruno é também já o quarto jogador com mais bis ao serviço da equipa das Quinas, com seis no total. Melhor do que este registo só os três melhores marcadores de sempre: Eusébio (oito bis), Pauleta (nove) e Cristiano Ronaldo (33).
No que respeita à Era Martínez, Bruno Fernandes soma já oito golos e nove assistências e é dos mais influentes no conjunto luso, com participação direta (golos e assistências) em 37 por cento dos golos de Portugal.
Após o encontro, o Selecionar Nacional foi questionado sobre estes números e explicou o rendimento do médio português.
«O Bruno tem um nível superlativo. É um jogador inteligente, pode fazer muitas coisas, mas para nós a inteligência é o principal. Sabe quando acelerar o jogo, quando defender com bola, é muito inteligente.
Hoje era importante marcarmos golos sem Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e sem Bruno Fernandes, mas quando o Bruno entra no jogo, somos mais fortes. É um bom sinal. O Bruno está muito feliz, fresco e é um jogador muito importante para o Europeu», explicou o Selecionar Nacional.