Sem Adán e Israel: conheça Diogo Pinto e Francisco Silva, os resistentes da baliza leonina

Sem Adán e Israel: conheça Diogo Pinto e Francisco Silva, os resistentes da baliza leonina

Ainda que a noite deste domingo tenha sido de festa, a reta final da temporada foi cruel para os guarda-redes do Sporting. Adán lesionou-se no começo de março e Israel foi baixa anunciada na tarde de domingo. Posto isto, levanta-se uma questão: quem assume e protege as redes nas últimas duas jornadas do campeonato?

Antes de partirmos para o cerne da questão, caro leitor, permita-nos recordar um dado curioso: em jogos oficiais, o último guarda-redes a defender a baliza leonina, sem contar com Antonio Adán e Franco Israel, foi Paulinho. O espanhol viu a cartolina vermelha e, com as substituições esgotadas, Amorim chamou o avançado à baliza contrária à que costuma atacar.

Não acontecerá de novo, certamente, mas…

Enfim. Voltando à realidade, Diogo Pinto e Francisco Silva são os únicos guarda-redes – de origem – aptos e um deles deve ir a jogo contra Estoril Praia e GD Chaves (os leões têm ainda a final da Taça de Portugal frente ao FC Porto)- Adán está na fase final da recuperação, mas ainda entregue ao departamento médico. Para saber quem parte na frente, basta ouvir recordar a conferência de imprensa de antevisão ao embate contra o Farense, a contar, na altura, para a 24ª jornada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *