Regresso de Lillard insuficiente; Brunson continua a dar espetáculo
Faltam apenas conhecer as duas últimas equipas que vão seguir em frente na NBA. Isto acontece, pois os Indiana Pacers eliminaram os Milwaukee Bucks, enquanto os New York Knicks arrumaram os Philadelphia 76ers – ambos com o mesmo agregado: 4-2.
Comecemos pela turma de Indiana. Os Bucks, que conseguiram recuperar Damian Lillard para tentar alargar a esperança de continuarem em prova, nunca conseguiram ameaçar o triunfo contrário. A razão? Não venceram qualquer período e acabaram por perder quase por 30 pontos de diferença (120-98).
Damian Lillard (28 pontos), Bobby Portis (20 pontos) e Brook Lopez (20 pontos) tentaram remar contra a corrente, mas esbarraram numa boa exibição coletiva por parte da equipa da casa, que vai defrontar os New York Knicks na próxima ronda da competição.
O conjunto de Nova Iorque, por sua vez, deslocou-se até Philadelphia para arrecadar o quarto triunfo consecutivo. Brunson, tal como tem sido habitual desde o início da época, voltou a ser decisivo – 41 pontos e 12 assistências, contrastando com Joel Embiid, com 39 pontos. Nota, ainda, para a exibição de Tobias Harris, mas pela… negativa. O extremo não marcou qualquer ponto em 30 minutos (!) e passou completamente ao lado do último embate.
Indiana Pacers 120-98 Milwaukee Bucks
Philadelphia 76ers 115-118 New York Knicks