Ten Hag descarta saída do United e deixa ressalva: «Nunca estão totalmente satisfeitos»
Erik ten Hag voltou a abordar a sua eventual continuidade no Manchester United, garantindo que conta com o apoio do coproprietário do emblema inglês.
«A INEOS [empresa regida pelo multimilionário Sir Jim Ratcliffe, que adquiriu 25 por cento dos red devils] disse-me que querem mudar tudo e reconstruir o clube comigo. Foi exatamente isso que disseram. Vão mudar coisas no clube e alguns dos projetos já avançaram. Vão fazer um novo centro de treinos», referiu, numa primeira instância, ao portal neerlandês Voetbal International.
«O Manchester United ganhou a Premier League pela última vez em 2013, há 11 anos. Mas continuam à espera que ganhemos todos os jogos enquanto competimos no topo. O clube não está preparado para isso. Era para começarmos a construir algo e demos os primeiros passos no ano passado, mas depois vês o quão grande é este clube e que nunca estão totalmente satisfeitos», acrescentou.
Contudo, a ressalva foi remetida ao exterior: «Dentro do clube, as pessoas ficam satisfeitas, mas fora há barulho e dizem que apenas ganhei a Taça da Liga, perdi a Taça de Inglaterra e fiquei em terceiro na Premier League. Não se tem a noção da realidade, outros clubes tinham um plantel melhor.»
O técnico de 54 anos comentou, ainda, sobre a estratégia delineada para a próxima janela de mercado: «Precisamos de contratar um avançado extra no verão. E se conseguirmos outro médio e um substituto para o Varane, as coisas voltarão a correr bem. Se a equipa continuar em boa forma, podemos tentar voltar ao top-1.»
Recorde-se que os comandados de Ten Hag terminaram o campeonato no oitavo posto, com 60 pontos, ficando de fora da Europa através da via Premier League. No entanto, os red devils disputam, na tarde deste sábado, a final da FA Cup, encontro que corresponde a uma vida extra. Se o United conseguir levar a melhor diante do rival Manchester City, a respetiva equipa garante um lugar na próxima edição da Europa League.