Empate no clássico deixa romanos à mercê da Atalanta
Com o título já entregue, as lutas no topo da Série A estão agora restringidas aos lugares europeus. Foi isso que esteve em discussão no clássico entre Roma e Juventus, este domingo, que terminou empatado (1-1). Se, para a Juventus o empate não é trágico, para a Roma, esta igualdade significa que podem ser apanhados pela Atalanta no 5º posto, o último de acesso à Liga dos Campeões.
A Roma entrou melhor no clássico e aos 15 minutos já tinha feito um golo e enviado uma bola à barra. O remate ao ferro, aos 11 minutos, veio de uma boa jogada coletiva e terminou com uma cabeçada de Rasmus Kristensen à barra. O golo, do inevitável Lukaku, apareceu depois de um ressalto na área. A Juventus reagiu e empatou ainda na primeira parte. Chiesa ofereceu e Bremer marcou de cabeça, completamente sozinho na área.
A segunda parte foi de muita luta, mas nenhuma equipa conseguiu ter uma verdadeira oportunidade de golo para desfazer a igualdade.
Com este resultado, a Juventus chega 66 pontos no 3º lugar. Já a Roma faz 60 pontos, mais três que a Atalanta, que tem dois jogos a menos.