Bologna e Juventus empatam, reacendem luta pelo pódio e Benfica agradece

Bologna e Juventus empatam, reacendem luta pelo pódio e Benfica agradece

Emoção até ao final no jogo… e na luta pelo pódio. Bologna e Juventus passaram pela penumbra e pelo êxtase, na 37ª jornada da Serie A, e empataram (3-3), num embate com seis golos. Um empate que agradou, , à Atalanta, que depende só de si para chegar ao terceiro lugar, e ao Benfica, mas já lá vamos.

Primeira parte de sentido único, onde a formação da casa dominou o encontro. O domínio foi visível, especialmente, nos primeiros minutos, quando o Bologna se colocou na frente do marcador – e com margem.

Calafiori, na sequência de uma bola perdida num pós-canto, e Castro, de cabeça, obrigaram o marcador a mexer duas vezes antes do primeiro quarto de hora – o terceiro, aos 13 minutos, foi bem anulado por fora de jogo. Tudo fácil para os homens de Thiago Motta, contra uma Juventus no pós-Allegri – despedido na última sexta-feira.

O terceiro acabou por não ser aos 13 minutos, mas sim aos 53′. Calafiori rubricou o hat-trick ao recuperar a bola em zona privilegiada e picar por cima de Szczesny. Um conto de fadas, até ao minuto 76.

Apesar do 3-0, a Juventus só preciso de oito minutos para repor a igualdade. Chiesa, Milik – na cobrança de um belo livre direto – e Yildiz – à semelhança de Milik, numa recuperação à entrada da área – foram decisivos e resgataram um ponto.

A Atalanta, com menos dois pontos – e um jogo a menos – que Bologna e Juventus, depende só de si para chegar ao terceiro lugar, o que é uma boa notícia para… o Benfica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *