Goleada com cheirinho de primeira

Goleada com cheirinho de primeira

«É para a Primeira!!… É para a Primeira!!» Ouviu-se na Choupana desde bem cedo e os jogadores do Nacional não desiludiram. Na receção ao FC Porto B, o emblema madeirense goleou (4-0) e segue a bom passo rumo à subida, apenas a dois pontos do Santa Clara e com mais três – sob forma provisória – do AVS.

Em relação ao jogo, o conjunto orientado por Tiago Margarido entrou com tudo – asfixiante e dono do jogo – e, após alguns avisos, o golo não tardou. Após um passe teleguiado (e imprevisível) de Witi – a defensiva do FC Porto B, algo desorganizada, não conseguiu travar o ímpeto de Jesús Ramírez -, o avançado fez o que quis, contornou Gonçalo Ribeiro e, com calma, inaugurou o marcador.

Aos 21′, poucos minutos depois, a pressão madeirense surtiu efeito: Braima Sambú não resistiu à agressividade de Carlos Daniel, Jesús – desta feita – assistiu Witi Quembo e o extremo, com grande qualidade e requinte, colocou em jeito para o segundo. Até ao final da primeira parte, o FC Porto B teve algumas tentativas, mas foi o Nacional quem esteve sempre mais perto do terceiro.

De resto, foram 10 (!) remates no primeiro tempo, contra apenas um. Entremeio, Gonçalo Ribeiro ainda brilhou tendo sido o grande destaque portista dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Nacional recuou as linhas – FC Porto B assumiu mais as rédeas, principalmente depois das mexidas de Folha -, mas continuou mais perigoso e mais rematador. O jovem guardião portista foi adiando os golos, mas, aos 87′ e 90+2′, Jesús Ramírez e Dudu trataram de fechar as contas do jogo.

O primeiro, voltou a faturar num lance muito parecido ao primeiro golo – contornou Gonçalo Ribeiro e finalizou -, já Dudu, através de uma combinação, não vacilou na cara do guardião após passe de Danilovic.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *