Noite amarga para os portugueses no Brasil: Artur Jorge foi o único a pontuar

Noite amarga para os portugueses no Brasil: Artur Jorge foi o único a pontuar

A 6ª jornada do campeonato brasileiro não foi positiva para os treinadores portugueses na competição. Depois da derrota do Corinthians de António Oliveira no sábado, o domingo não foi muito melhor. Abel Ferreira e Pedro Caixinha saíram derrotados dos respetivos encontros, enquanto Artur Jorge foi o único a pontuar, ao empatar em casa do Fortaleza.

Neste encontro, Tomas Pochettino inaugurou o marcador para o Fortaleza logo aos 10 minutos, mas a resposta do Botafogo chegou através de Danilo Barbosa, que fechou o resultado em 1-1. 10 pontos em seis jogos: é este o balanço da equipa de Artur Jorge até ao momento no campeonato, onde ocupa o 4º posto.

Já o Palmeiras, na receção ao líder Athletico Paranaense, perdeu por 0-2. Pablo, no fim da primeira parte, e um autogolo de Gustavo Gómez, consumaram o resultado que deu a segunda derrota no campeonato a Abel Ferreira. O Palmeiras, recorde-se, é 8º com oito pontos, fruto de duas vitórias e dois empates.

Por fim, no último jogo da noite, o RB Bragantino de Pedro Caixinha também caiu em casa do Bahia, 2º classificado da prova. Thaciano, com um golo aos 37 minutos, marcou o único golo do encontro, que terminaria 1-0. À sexta ronda, o RB Bragantino surge na 7ª posição, com nove pontos, menos quatro do que o líder Athletico Paranaense.

Desta lista de técnicos portugueses, falta apenas entrar em ação o Cuiabá de Petit, que viu o seu jogo adiado, devido à participação na Copa Verde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *