Palma bate o Barcelona e vence a Liga dos Campeões!
Aproveitando o evidente cansaço e apatia do Barcelona, o Palma vergou os catalães, venceu por 1-5, num jogo que ganhou contornos de goleada na ponta final, e sagrou-se bicampeão europeu, conquistando esta edição da Liga dos Campeões!
Apenas dois dias depois de terem deixado pelo caminho, nas meias finais, a dupla de equipas portuguesas, Sporting e Benfica, os compatriotas espanhóis Barcelona e Palma encontravam-se na grande final da Liga dos Campeões, em Yerevan, na Arménia. Era a 4ª vez que se encontravam esta época.
Conhecendo-se bem, o Palma entrou pressionante, mandão, e foi conseguindo retirar de jogo Ferrão, o elo de ligação para a construção com bola catalã, o que criou grandes dificuldades ao Barcelona no arranque do jogo. Por isso, o Palma foi sendo sufocante nos minutos finais, com o ex-Benfica Chaguinha em grande plano, em constante alta rotação, com e sem bola.
Percebendo essas dificuldades, o técnico Jesús Velasco apostou num cinco mais móvel, sem pivot, e a equipa passou a conseguir ter mais bola, reequilibrando as contas e passando a obrigar o Palma a recorrer mais à falta. A entrada de Pito para a quadra acabou por ser decisiva, com o brasileiro a trazer poder de fogo com as suas diagonais e marcar mesmo o golo inaugural, o 1-0, aos 15′, na melhor fase do Barcelona na partida.