Segundo round para selar o primeiro passo

Segundo round para selar o primeiro passo

O primeiro round já foi ultrapassado e passado com distinção. Em Leiria, a primeira das duas jornadas diante da Irlanda do Norte terminou com um 4-0 favorável a Portugal. Agora, segue o segundo assalto e com o primordial dos objetivos em mente: selar o primeiro lugar do grupo e ter presença assegurada no play-off.

Para além do consolidar desse primeiro objetivo, há outro que salta à vista: Portugal, caso garanta o primeiro lugar do grupo, regressa à Liga A da Liga das Nações, de onde desceu na passada edição da prova. As contas são simples, após a primeira vitória em Leiria. Bastam os três pontos em solo irlandês.

No entanto, no que concerne na caminhada rumo ao Campeonato Europeu, o design do apuramento é ligeiramente mais complicado, como o zerozero já explicou aqui. Segue-se a Irlanda do Norte.

De Leiria, ficam três notas: a finalização que pecou por escassa na primeira parte, a taxa de acerto na segunda metade e Lúcia Alves. Estes foram os três elementos-chave que definiram o duelo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa e que, agora, devem ser corrigidos e aprimorados.

A Irlanda do Norte de Tanya Oxtoby é reconhecida por ser muito consistente a nível defensivo e criar várias dificuldades às ofensivas adversárias. Naqueles primeiros 45 minutos desta dupla jornada, isso foi totalmente replicado em campo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *