Treinador do Länk: «Reum? Decisões que põem em causa princípios meus»
Com uma derrota frente ao Torreense por 0-1, o Länk Vilaverdense viu confirmada, este domingo, a despromoção de volta à Liga 3. O treinador Sérgio Machado abordou esse tema com alguma emoção, sublinhando as dificuldades sentidas por jogar longe de casa e com um plantel muito reduzido.
«Tenho de ter orgulho nos jogadores que tenho. Mais que ter filhos que são jogadores da bola, tenho filhos que são homens sérios. Passámos por muito e fomos sempre crescendo. É difícil no futebol profissional apanhar um grupo como este, fomos obrigados a crescer com as dificuldades e conseguimos erguer-nos», disse o técnico, após o apito final.
No momento da despromoção, estava em campo Courtney Reum. O empresário norte-americano de 45 anos promete ser investidor do clube e foi lançado aos 86 minutos, numa ação que Sérgio Machado considerou «difícil», dando a entender que foi necessária para o futuro do clube:
«Não posso alongar-me muito, só posso mesmo dizer que foi difícil. Nunca na minha vida poderia pôr em causa os meus jogadores. Tive de tomar decisões que põem em causa alguns princípios meus, mas mais importante que os meus princípios é o bem deles», atirou.