Dez perguntas difíceis para Rui Costa
* Chefe de Redação
O presidente do Benfica estará esta quinta-feira a responder a questões colocadas por um grupo de jornalistas selecionado pelo clube. O zerozero não foi convidado para o evento: primeiro, lamento profundamente esta falta de respeito; segundo, peço desculpas aos nossos muitos milhares de leitores diários por não os informar como pretendia.
Rui Costa apresentará as explicações possíveis para o annus horribilis do futebol profissional das águias. Uma tarefa condenada ao insucesso, atrevo-me a antecipar.
É difícil pensar em atenuantes, quando o amontoado de erros é tão categórico. Da construção irrealista do plantel, à comunicação absolutamente desastrada, pouco há a salvar deste 23/24 para os lados da luz. Se fracassar é não cumprir objetivos, Rui Costa fracassou em todo o esplendor.
Seja como for, aplaudo a aparição pública do líder da direção. É um dever dos responsáveis desportivos esclarecerem os sócios e adeptos, principalmente nos maus momentos. Sem esta gente, sem o povo encarnado, o Benfica não existe.
Rui Costa não dirá tudo o que diria se entrevistado noutras circunstâncias. Não deixará de ser interessante, ainda assim, tal a complexidade atual no mundo do clube.