A primeira já cá Mora
Entrada com o pé direito de Portugal no Euro Sub-17. No duelo ibérico com a Espanha, a equipa orientada por João Santos superiorizou-se depois de se ter encontrado em desvantagem, deu a volta aos acontecimentos e segurou o triunfo (1-2) face ao assédio espanhol nos segundos 45′. Segue-se a França…
A um nível eletrizante desde o minuto inaugural, não foi de estranhar o ritmo que a marcha no marcador apresentou. Numa autêntica toada de pega lá, dá cá, as duas equipas protagonizaram uma primeira parte dinâmica, sem grandes amarras defensivas e capaz de projetar o talento individual a favor do coletivo.
Eduardo Felicíssimo não fez jus ao apelido nos instantes iniciais por culpa do momento de inspiração de Manu Gonzalez e carimbou a bela entrada portuguesa em jogo, mas rapidamente o cenário mudou.
A turma de Nuestros Hermanos foi capaz de reagir e rapidamente os problemas começaram a surgir perto da baliza de Diogo Ferreira. Juan Hernández, Adrián Arnu e Quim Junyet – acertou no poste – deixaram avisos bem sérios até que, de livre, Daniel Yañez abriu o ativo num lance onde o guardião luso não ficou totalmente isento de culpas.