Bayer Leverkusen atropela o Vfl Bochum com golo de Grimaldo
Após carimbar a passagem à final da Europa League, o Bayer Leverkusen venceu categoricamente o VfL Bochum (0-5), num jogo de sentido único. Os comandados de Xabi Alonso continuam sem conhecer o sabor amargo da derrota na presente temporada.
Se a tarefa da turma da casa já não era fácil, pior ficou quando a equipa ficou reduzida a dez elementos nos minutos inaugurais. Felix Passlack viu a cartolina vermelha aos 15′, deixando os visitantes numa posição bastante vantajosa. Contudo, o primeiro golo demorou um pouco a surgir.
Arthur, aos 41′, desferiu um cruzamento milimétrico em direção a Patrick Schick. O ponta-de-lança checo, de primeira, atirou a contar, numa belíssima execução. Poucos minutos depois, foi Victor Boniface a fazer o gosto ao pé, na marca dos onze metros.
Na sequência de um canto, Amine Adli ampliou a vantagem aos 75′ correspondendo da melhor forma à cobrança de Jonas Hofmann. Josip Stanisic foi o autor do quarto tento, com um remate em direção ao poste mais próximo.
A machadada final acabaria por chegar por intermédio de Alejandro Grimaldo. O ex-Benfica teve, apenas, que empurrar o esférico para a baliza deserta, depois de uma arrancada de Josip Stanisic. Foi o 12º golo do internacional espanhol na presente temporada.
Com este triunfo, os werkself chegam aos 87 pontos, no topo da Bundesliga. Já o VfL Bochum ocupa o 14º posto da tabela classificativa, com 33 pontos.