Paulo Fonseca cada vez mais próximo do Milan e com Tiago Pinto a validar
Ainda não há fumo branco na situação do técnico luso Paulo Fonseca, mas pode estar para breve. O treinador do Lille continua a ser a principal prioridade do AC Milan para assumir a equipa na próxima época e a decisão final está próxima de acontecer.
A turma de Milão termina apenas a temporada esta sexta-feira, 31 de maio, num jogo amigável com a AS Roma, a ser disputado na Austrália e a equipa será orientada pelo treinador-adjunto, Daniele Bonera, depois de confirmada a saída de Stefano Pioli.
Ora, sabe o zerozero que o acordo com Paulo Fonseca, atualmente técnico do Lille – que apresentou proposta de renovação -, está cada vez mais próximo e há muito boas perspetivas de ser fechado, estando a turma milanesa entusiasmada pelo futebol ofensivo e estilo de jogo implementado pelo técnico luso. Paulo Fonseca também está seduzido pela possibilidade. Os próximos dias serão decisivos.
Quem aprova esta mudanças é o ex-Benfica e AS Roma Tiago Pinto, agora diretor desportivo dos ingleses do Bournemouth: «Vejo esta mudança para Itália como uma oportunidade que ele merece. O Paulo Fonseca fez um trabalho incrível no Lille, num período de transformação da equipa em que quando ele chegou tinham perdido metade dos jogadores. E conseguiu fazer dois anos espetaculares com com ótimos resultados, com uma grande campanha europeia, mas mais uma vez com uma proposta de jogo muito apelativa e elogiada por toda a gente.»
«E por isso, hoje em dia chegar a um clube como o Milão, é realmente algo que ele merece. E rapidamente os adeptos e as pessoas do clube vão sentir que ele tem uma impressão digital muito forte no jogo que quer jogar. E tenho a certeza absoluta que as coisas vão correr bem. O clube também é um grande clube, organizado, com muitas pessoas competentes, com uma boa equipa, com grandes adeptos e acho que tem tudo para dar certo», acrescentou, em declarações à imprensa italiana.