Toni Martinez, Iván Jaime e André Franco serão reintegrados na pré-época
A decisão está tomada e normalizará a situação de três dos futebolistas afastados por Sérgio Conceição do plantel do FC Porto: a partir do dia 28 de maio, após a tomada de posse de André Villas-Boas como presidente da SAD, Toni Martinez, Iván Jaime e André Franco passam a fazer parte do grupo principal e deixam de estar à parte.
A informação, avançada pelo Record, foi confirmada esta quinta-feira pelo zerozero e tem mais alguns detalhes.
AVB e Andoni Zubizarreta, o novo diretor desportivo, consideram que o trio tem qualidade suficiente para ser reaproveitado e recebeu informações positivas do staff sobre o comportamento dos atletas. O caso de Jorge Sanchez é diferente. O mexicano acaba o empréstimo e voltará ao Ajax logo depois a final da Taça de Portugal, agendada para 26 de maio.
Ora, como facilmente se depreende, quando André Villas-Boas assumir a gestão da SAD, o FC Porto já não terá mais treinos e jogos por realizar. Assim sendo, essa medida sobre Martinez, Franco e Jaime será mais simbólica e sinalizará o desejo de tê-los na pré-época em condições semelhantes às dos colegas de equipa.
O zerozero sabe que os três futebolistas estão «profundamente desiludidos» com o treinador Sérgio Conceição e sentiram-se «humilhados e injustiçados» com a decisão tomada pelo treinador a 16 de abril.
Num primeiro momento, os representantes dos atletas ponderaram avançar com uma rescisão por justa causa, mas receberam posteriormente um feedback positivo da parte da direção de AVB e decidiram esperar por este final de maio. O presidente do FC Porto esteve, de resto, com Franco e Toni no funeral do pai de Stephen Eustaquio e aproveitou, novamente, para lhes dar um sinal de confiança.