Zaniolo: «Paulo Fonseca é um grande treinador. Se for para o Milan, ficarei feliz»
Nicolò Zaniolo foi treinado por Paulo Fonseca durante a temporada 2019/20, ao serviço da Roma, tempo mais que suficiente para o jogador italiano ter formado uma excelente opinião sobre o técnico luso. O jogador do Aston Villa teceu rasgados ao atual técnico do Lille, garantindo que o mesmo tem todas as condições para vingar no Milan, emblema a que tem sido associado recentemente.
«[Paulo] Fonseca é um grande treinador, uma pessoa muito boa, honesta. Em campo, gosta de jogo ofensivo, com ele tentámos sempre atacar. Eu dei-me bem. Se ele for para o AC Milan, ficarei feliz por ele», referiu, numa primeira instância, em entrevista concedida à Gazzetta dello Sport.
Questionado sobre a qualidade do treinador de 51 anos que mais o impressionou, o atleta de 24 anos foi perentório: «Ele diz as coisas na cara dos jogadores. Acreditem, isso não é um dado adquirido». Na sequência de uma lesão bastante grave, Zaniolo ficou, à época, afastado dos relvados por um longo período temporal. Porém, o avançado apontou outras valências do líder dos dogues.
«Infelizmente, vivi pouco do seu segundo ano porque nunca estive presente: com uma rutura do ligamento cruzado anterior, só trabalhei para recuperar. No entanto, lembro-me da atenção aos pormenores que ele tinha nos treinos e da serenidade que demonstrava numa atmosfera difícil como Roma. Não são qualidades que toda a gente tenha.»
Na temporada de estreia do treinador português ao comando, os giallorossi terminaram no quinto posto da Serie A, o melhor registo pontual do clube até à data. Já no ano que se sucedeu, o conjunto da capital acabou na sétima posição do campeonato. Apesar das boas classificações, o internacional italiano acredita que os resultados poderão ser ainda melhores nos rossoneri.
«No Milan pode obviamente fazer melhor, até porque a equipa é forte. Não esqueçamos que Fonseca, com a Roma, chegou às meias-finais da Liga Europa, eliminando o SC Braga, o Shakhtar e o Ajax», concluiu. Recorde-se que Nicolò Zaniolo apontou oito golos e quatro assistências quando cooperou com o técnico oriundo do Barreiro.