Lourosa vence ao cair do pano e garante ida ao play-off

Lourosa vence ao cair do pano e garante ida ao play-off

Com Braga B e Felgueiras à frente na tabela classificativa, o Lourosa precisava de uma conjugação de resultados para conseguir subir direto ou então chegar aos lugares de play-off. Os Lusitanistas não dependiam apenas de si, mas sabiam que eram obrigados a ganhar e logo contra o já campeão da Liga 3.

No final, a festa acabou por se fazer mesmo porque o Lusitânia venceu por 3-2 e beneficiou do empate do Braga para conseguir chegar ao terceiro posto e assim disputar uma outra final a dois jogos com o Feirense, antepenúltimo da II Liga.

Os pupilos de Jorge Pinto entraram a todo o gás e abriram o marcador logo ao minuto cinco. Mika Borges levantou bem alto num pontapé de canto e Marcos Valente foi mais forte nas alturas ao segundo poste.

O conjunto da casa pouco saboreou a vantagem porque Harramiz restabeleceu a igualdade apenas três minutos depois. Em lance que gerou vários protestos no início da jogada, Diogo Martins embalou pela esquerda, fez um primeiro remate para defesa de José Costa e, na recarga, o avançado de São Tomé e Príncipe aproveitou a sobra para encostar.

Até ao intervalo, os Lusitanistas continuaram por cima da partida, com mais posse de bola, mais aproximações à área contrária e mais perigo. O golo acabou mesmo de surgir já depois de uma expulsão de Cesinha – tinha entrado aos 16’ para o lugar do capitão Zé Oliveira – mas viria a ser anulado por posição irregular de Dmytro que se fez ao lance.

Muito cabeça para pouco coração

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *