O comunicado dos Super Dragões: «Pela primeira vez, a bancada não estará preenchida»
Na sequência das buscas à Loja do Associado e Porto Comercial, a claque Super Dragões, ligada ao FC Porto, emitiu um comunicado, garantindo que, pela «primeira vez na história, a [respetiva] bancada não estará preenchida.»
«A Associação Super Dragões vem pelo presente comunicar que, em função de notícias trazidas a público relativas a diligências judiciais levadas a cabo na manha do dia de hoje, foram apreendidos bilhetes para o jogo Futebol Clube do Porto – Boavista (20h30, Estádio do Dragão) que resultam da execução do protocolo vigente com o Futebol Clube do Porto, conforme documento de conhecimento público e disponível no website da Associação para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD)», pode ler-se numa primeira instância.
«Face às circunstâncias, não sendo possível apurar quais os bilhetes já entregues a grupos e/ou núcleos, foi solicitado ao Futebol Clube do Porto o estorno e cancelamento de todos os ingressos emitidos ao abrigo do referido Protocolo. Seguramente serão prestados os devidos esclarecimentos quanto ao procedimento a adotar quanto à devolução dos ingressos já entregues e cancelado», refere ainda.
O grupo revelou a sua frustração face à medida: «Não podemos deixar de lamentar o sucedido, sendo a primeira vez na história que a bancada não estará preenchida. Estamos plenamente convictos que tudo será esclarecido em sede própria.»
Recorde-se que as respetivas buscas são consequência de diligências realizadas na Operação Pretoriano, de acordo com as informações recolhidas pelo zerozero.