Rui Costa: «Tivemos um problema de adaptação imediata do Jurásek»

Rui Costa: «Tivemos um problema de adaptação imediata do Jurásek»

Em entrevista alargada a alguns órgãos de comunicação social, no Benfica Campus, Rui Costa abordou vários temas relativos à atualidade benfiquista e, entre eles, surgiu a questão dos laterais. As águias começaram a temporada com poucas opções e o presidente do emblema mencionou os problemas de adaptação de David Jurasek e as várias lesões.

«Como disse, esta equipa não teve o equilíbrio que teve no ano do título e uma das diferenças grandes, basta olhar até para os jogos de preparação de há dois anos, em que momento da época ele utilizou mais ou menos os mesmos jogadores, nas mesmas posições, criando rotinas, modelo de jogo, que foi até empolgante pelo menos por dois terços da época», começou por dizer.

«Quando falo dos laterais, perguntam por que não nos reforçámos mais nas laterais. Partimos para a época com dois laterais esquerdos, um lateral-direito – não inventamos nada – e partimos com um plantel com um joker, o Fred [Aursnes]. A posição dele é de joker, joga bem em qualquer posição. Tivemos um problema de adaptação imediata de Jurásek, não vou esconder absolutamente nada. Percebemos que estava a demorar a adaptar-se à responsabilidade de jogar no Benfica, mas não deixámos de ir buscar um jogador que vinha completamente credenciado, como é Bernat.»

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *