Se não é decisivo, anda lá perto…

Se não é decisivo, anda lá perto…

O título é elucidativo o suficiente: se não é decisivo, anda lá perto. Muito perto. Falamos do duelo entre FC Porto e Sporting, os dois primeiros classificados da Fase Final do Campeonato Placard Andebol 1 e que assumem, portanto, o estatuto de conjuntos melhor posicionados para chegar ao título de campeão nacional no final da temporada.

Depois do duelo a meio da semana diante do Rhein-Neckar Lowen, nos quartos-de-final da EHF European League, os leões voltam a viajar para o Norte do país e tentam dar um passo decisivo para o troféu. Com uma vantagem de quatro pontos relativamente ao seu adversário, os comandados de Ricardo Costa viram a sequência vitoriosa ser interrompida, mas continuam com a moral em alta nas competições internas, pois ainda não sabem o que é perder em 2023/2024.

Ora, quem vai aproveitar para ganhar terreno relativamente aos dois primeiros lugares é o Benfica ou ABC, as restantes equipas da Fase Final A. Os encarnados encontram-se numa das piores fases da época a nível de resultados, uma vez que somam três derrotas consecutivas e logo contra dois rivais: FC Porto (x2) e Sporting.

A turma de Jota González continua a lidar com várias lesões em diferentes posições e não conseguiu, sequer, dar luta ao Sporting na última jornada do campeonato. Para tentar reverter esta sequência, defrontam outro dos conjuntos que ainda não sabe o que é vencer na Fase Final – dois jogos, duas derrotas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *