«O objetivo era a manutenção»: um globetrotter português à porta do sonho saudita
A Premier League Saudita é o sonho para todas as equipas que se encontram no segundo escalão da Arábia Saudita. A caminhar a passos largos para o final da competição, várias equipas ainda ambicionam chegar a esses lugares para juntarem-se à nova moda do futebol mundial, onde estão algumas das estrelas pagas a peso de ouro.
O Al Kholood, treinado por Fabiano Flora, é um desses emblemas. Após um trajeto marcado por 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas, o clube encontra-se na terceira posição da tabela classificativa e quer escrever um capítulo dourado na sua curta história em campeonatos profissionais (terceiro ano).
A experiência acumulada em países como o Mianmar, Timor Leste, Madagáscar e Letónia ajudaram-no a estar preparado para esta aventura e transformar o objetivo da manutenção… na subida.
Em entrevista ao zerozero, o técnico português (que também somou passagens por Lazio, Manchester United, Benfica, Paris SG ou Juventus) falou do trabalho desenvolvido, elogiou a comitiva que tem ao dispor, fez uma reflexão relacionada com a evolução do futebol saudita e confidenciou um pedido… curioso ao presidente do Al Kholood, aquando da ausência de bolas.