Amorim será o treinador do Sporting em 2024/25: «É um dos melhores do mundo»
Frederico Varandas eliminou, esta segunda-feira, todas as dúvidas que pudessem existir em torno do futuro de Rúben Amorim. Na cerimónia de receção ao campeão nacional, na Câmara de Lisboa, o presidente do Sporting anunciou a continuidade do treinador!
«No futebol diz-se que não há memória, mas eu tenho. Lembro-me em 2018 o clube estar numa guerra civil, de sermos falados pelos piores motivos e episódios de violência, mas hoje somos falados por uma festa com mais de 100 mil pessoas unidas pelo amor ao nosso clube. Lembro-me que em 2018 o clube detinha apenas 66 por cento da SAD e que iríamos perder a maioria do capital para os bancos. Hoje detemos 88 por cento da SAD e o Sporting é livre e dono do seu futuro.»
No seu exercício de memória, em paralelo com um 2018 que antecedeu a sua eleição, o presidente do Sporting fez mais referências a outras evoluções financeiras e até ao número de sócios, antes da grande revelação relativamente ao treinador:
«Temo-lo hoje, temo-lo há quatro anos e temo-lo para o ano. E não é pela vertente financeira nem pela falta de interesse de outros clubes que ele permanece aqui, ano após ano. Permanece aqui porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, estabilidade, condições para ter sucesso e sobretudo ser feliz. Obrigado, mister Amorim. O mérito é teu.»