Convidados trouxeram prenda de aniversário

Convidados trouxeram prenda de aniversário

Na celebração do centenário do clube, o Gil Vicente venceu o Farense por 2-0, num encontro em que ambas as equipas já tinham os seus objetivos assegurados. Na festa gilista – com mais de 6500 pessoas -, o início foi animado e os aniversariantes sorriram quando Igor Rossi entregou duas prendas que os deixou em vantagem. O segundo tempo foi mais relaxado, marcado por algum conformismo e pela incapacidade dos algarvios em serem mais acutilantes.

Com fim da temporada está próximo e as duas equipas com o objetivo-manutenção garantido, Gil e Farense entraram com ritmo na partida, sem o peso de pontuar às costas. Desde cedo, os gilistas – em dia de festa pela comemoração do centenário – mostraram-se bastante ofensivos e com ganas de marcar. Félix Correia e Dominguez esbarraram em Miguel Carvalho (suplente de Ricardo Velho), mas o guardião levou a melhor. Na resposta, Rafael Barbosa atirou à barra um remate colocado.

O Gil continuou pressionante, mais atrevido e chegou ao golo… logo em dose dupla, com Igor Rossi a ser a figura central do desastre defensivo dos algarvios. Primeiro, com um corte defeituoso, ofereceu o primeiro a Fujimoto. Depois, esperou que a bola viesse ter consigo e Murilo antecipou-se, assistindo Félix para o segundo golo. Na festa de aniversário do Gil, Igor Rossi trouxe dois presentes para Barcelos.

Mesmo após a vantagem de dois golos, os gilistas continuaram a aproveitar as deficiências defensivas da equipa de José Mota. Maioritariamente pelo corredor direito, Murilo e Félix (a partir da esquerda para o meio) foram, quase sempre os alvos dos ataques dos galos. Rafael Barbosa e Mattheus ameaçaram de longe para os leões de Faro, mas Andrew mostrou-se sempre bastante seguro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *