Um ponto pela vida
Um ponto que ainda faz respirar de alívio. Académico de Viseu e Leixões defrontaram-se este sábado e o resultado para ambas as formações acabou por ser melhor do que, propriamente, as exibições.
Depois de uma entrada algo amorfa em jogo, nada parecia prever que o pico de emoção acontecesse pouco antes dos primeiros dez minutos. No seguimento de um cruzamento vindo do flanco esquerdo, Ricardo Valente apareceu no centro da área a cabecear certeiramente para golo.
Os matosinhenses, que ainda lutam por um lugar de manutenção, mantiveram a esperança bem viva para se distanciarem da linha vermelha com o tento certeiro do avançado e fizeram de tudo para a vantagem se manter.
Frente a um bloco defensivo muito compacto, o Académico de Viseu pouco ou nada conseguia desenrolar no ataque. Para isso, precisaram do intervalo e de refrescar as ideias.
Apenas após a ida aos balneários é que sorriram, mas, mesmo assim, o duelo não se mostrou intenso. Num ritmo mais baixo, ainda que com muito equilíbrio, foi depois de um pontapé de canto que a bola, no meio da confusão, acabou inserida dentro da baliza por André Simões.
Até final, nada mudou e pouca história houve para contar. Os viseenses ainda tentaram almejar a baliza do Leixoes, mas Stefanovic acabou por negar as investidas.
Assim, o Leixões ganha um ponto na luta acérrima pela manutenção, enquanto o Académico de Viseu permanece mais seguro.