Xabi Alonso reconhece «justo vencedor» e atira: «Foi um mau dia da nossa parte»
Depois de 51 jogos consecutivos (!) sem o sabor da derrota, o Bayer Leverkusen conheceu o que é um desaire. Os comandados de Xabi Alonso perderam a final da Liga Europa diante da Atalanta e colocaram um ponto final numa sequência impressionante de resultados.
Após o apito final em Dublin, Xabi Alonso, técnico dos alemães, reconheceu a superioridade contrária, explicou os aspetos em que a equipa não esteve ao melhor nível, mas realçou o orgulho em todo o trabalho construído até então.
«Não estávamos à espera de ter um mau dia, mas assim foi. Não estava destinado a que fosse hoje (…) A Atalanta exige muito de ti e não estávamos a conseguir ter a bola necessária para implementarmos o nosso ritmo. A nossa invencibilidade chega ao fim, mas parabéns à Atalanta, foram um justo vencedor», disse, em declarações reproduzidas pela TNT Sports 1.
«Assim que marcaram o primeiro golo, a defesa ganhou bastante energia (…) Esta partida não se relacionou com tática, mas sim com as individualidades, um aspeto em que foram melhores do que nós. No aspeto coletivo, também estiveram superiores, portanto, foi merecido», acrescentou.
«Apesar desta derrota, estou muito orgulhoso dos meus jogadores. O que estamos a fazer… Queríamos levantar o troféu da Liga Europa, mas não foi possível. Temos outra oportunidade no próximo sábado, a DFB Pokal, portanto, há que olhar em frente», argumentou.