André Villas-Boas visita plantel na quinta-feira e assume SAD a 28 de maio
Já há data para a tomada de posse da administração de André Villas-Boas na SAD do FC Porto. Pelas 11h 30, no dia 28 de maio, a direção eleita no sufrágio de 27 de abril assume responsabilidades também na sociedade responsável pelo futebol profissional dos dragões.
A informação foi enviada à CMVM na noite de terça-feira, através de um comunicado assinado pelo ainda presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto. Até esse 28 de maio, dois dias após a final da Taça de Portugal frente ao Sporting, o presidente eleito espera ainda a cooptação de José Pereira de Costa para a SAD, de forma a acelerar a definição de inúmeros dossiers.
O presidente eleito tem lamentado a falta de disponibilidade dos atuais administradores em abdicarem das suas posições e deixou mesmo uma mensagem direta na tomada de posse no Dragão: «Renúncia nunca seria um ato de fuga, mas um ato nobre que vos elevaria.»
A ordem dos trabalhos será constituída pelos seguintes pontos:
1 – Deliberar sobre a eleição da Mesa da Assembleia Geral para o quadriénio 2024/2027.
2 – Deliberar sobre a eleição do Conselho de Administração para o quadriénio 2024/2027.
3 – Deliberar sobre a eleição do Conselho Fiscal para o quadriénio 2024/2027.
4 – Deliberar sobre a nomeação do Revisor Oficial de Contas para o quadriénio 2024/2027.
5 – Deliberar sobre a eleição da Comissão de Vencimentos para o quadriénio 2024/2027.
6 – Deliberar sobre a eleição do Conselho Consultivo para o quadriénio 2024/2027.
Um dos dossiers mais urgentes para André Villas-Boas e respetivo elenco é a definição do nome do treinador da equipa A. O novo presidente do FC Porto terá uma conversa fundamental com Sérgio Conceição, mais perto da final da Taça de Portugal, e só nesse momento será possível perceber se os caminhos entre as partes se separam.