Gerir para a Liga Europa com uma goleada
O campeonato alemão é assunto arrumado para o Bayer Leverkusen, mas a época está longe de estar terminada. A equipa de Xabi Alonso está a gerir para a Liga Europa, mas goleou o Eintracht Frankfurt, fora de portas, por 1-5.
É impressionante a diferença do novo campeão alemão para as restantes equipas. O Leverkusen foi muito melhor, em quase todos os capítulos do jogo, marcou, criou muitos lances e ainda se deu ao luxo de dar ritmo a vários jogadores, de forma a preparem a partida contra a AS Roma para a Liga Europa.
Xhaka abriu o marcador logo aos 12 minutos, com um remate fora da área de grande nível e apesar do empate de Ekitike – grande lance do Eintracht Frankfurt -, os farmacêuticos conseguiram chegar ao intervalo a ganhar, depois de uma imponente cabeçada de Patrick Schick.
Na segunda a tendência do jogo manteve e à medida que o tempo de jogo avançou, o Bayer Leverkusen foi cavando um fosso ainda maior. Palacios fez o 1-3 de grande penalidade e os substitutos Frimpong e Boniface fizeram o resultado final, já nos derradeiros minutos de jogo.
O Leverkusen continua a realizar uma época de sonho, onde ainda não perdeu qualquer jogo.