Abel Ferreira confirma saída de Estevão e atira: «Só espero que não nos levem os funcionários»
Há mais uma jóia do Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, debaixo do radar dos tubarões europeus. Depois de Endrick, transferido para o Real Madrid, o nome que parece seguir o mesmo rumo é Estevão, de apenas 17 anos, mas para o Chelsea.
O treinador confirmou a possibilidade de saída do brasileiro para os blues, mas admitiu não saber se realmente a transferência irá acontecer: «O que posso dizer? Num ano vender o Endrick para o Real Madrid e outro agora (Estevão) para o Chelsea… apesar de ninguém ter me confirmado nada, sendo sincero».
O treinador brincou com a possível transferência pedindo para que não lhe levem nem os jogadores… nem os funcionários: «Espero que mais ninguém saia, nem funcionários, jogadores, treinadores. Que nos deixem aqui em paz. Queremos a tentação longe».
Antes de terminar as suas declarações, o técnico português valorizou o trabalho desenvolvido nos escalões de formação do verdão, que potencia o aparecimento de jovens jogadores nos treinos da equipa principal «todas as semanas».
O Palmeiras empatou (0-0) diante do Botafogo-SP, na passada noite de quinta feira, e Estevão foi titular, mas saiu ao fim de 62 minutos não tendo assinado uma grande exibição.