Despromoção sem contestação
Estão definidos os lugares de descida direta ao segundo escalão. O Chaves perdeu com o Famalicão por 0-1, numa partida em que a equipa flaviense foi inoperante e incapaz de lutar pela sobrevivência. O Famalicão foi sempre superior e o resultado parece pecar por escasso. No final da partida, aplausos à equipa e contestação quase nula, estando os adeptos conformados com a despromoção.
O Chaves junta-se assim ao Vizela como despromovidos à Segunda Liga.
Com a corda no pescoço, o Chaves recebeu o Famalcão, moralizado pela vitória contra o, à época, ainda campeão nacional Benfica. Os flavienses mudaram três peças em relação à derrota com o Porto. Pius, por castigo, foi substituído por Sandro Cruz, enquanto Guzzo regressou ao onze para o lugar de Morim. João Correia recuou para lateral direito, com Sanca a trocar com Sylla no onze. Do lado famalicense, Justin de Haas e Cádiz, por lesão e castigo respetivamente, com os seus lugares a serem ocupados por Riccieli e Henrique Araújo.
O ambiente estava morno, já com clima de funeral em Chaves. Se os flavienses não vencessem, estava confirmada a descida ao segundo escalão, depois de duas épocas no patamar mais alto do futebol português. Sem muitas incidências desde início, um remate de fora da área de Sanca ao lado foi o maior aviso de perigo dentro do retângulo.